quarta-feira, 21 de setembro de 2011

KEGEL - Exercícios para fortalecimento da musculatura vaginal

Gente, sexo, é um aprendizado eterno! 
E como é gostooooso aprender! 
A mulherada está sempre querendo aprender uma coisinha nova para surpreender e agradar o maridão, né! Então... encontrei o site da Tatiana Presser, que é psicóloga e sexpert. 
Lá tem um monte de coisas legais e no youtube tem uns vídeos dela com dicas óootimas! 
Quem quiser inovar, dê uma passadinha lá! 
Esse post aí embaixo é dela, Tatiana Presser. 
É sobre fortalecimento dos músculos vaginais. Esses são exercícios que valem a pena aprender! São inúmeros os benefícios!


Aplicando o conhecimento – Exercícios Kegel para as Mulheres

Exercício para fortalecimento da musculatura vaginal

Abaixo tem diferentes tipos de exercícios que você pode misturar ou ver a qual se adapta melhor:


- Inicialmente você pode fazer todos os dias, depois cinco vezes por semana, porém mantenha a rotina por pelo menos três vezes por semana. Talvez em vez de fazer duas vezes por dia, faça só de manhã durante a semana. Acho isso perfeito, afinal são só cinco minutos. Mas no início tenta se dedicar mais, porque você precisa dessa dedicação parar iniciar o processo de recuperação.

1) – Contraia os músculos 20 vezes. As contrações devem ser rápidas, de um segundo cada. Faça de duas a três séries, duas vezes ao dia, chegando a 80 pequenas contrações.

2) – Uma variação é contrair pelo máximo que você puder, chegando a dez segundos e descansar mais dez. Vai aumentando gradativamente até 80 segundos, faça duas séries de 20 cada.
3) – Depois de dominar os dois primeiros exercícios, durante a seqüência deles, na parte em que você estiver relaxando após as contrações, faça um movimento de empurrar para baixo e para fora, devagar, como se você fosse expelir algo.

Existem aparelhos específicos para isso. Dr. Berman tem dois modelos interessantes, o primeiro é para iniciantes, você insere e faz os exercícios com a prótese dentro do canal, que é bom para o atrofiamento das paredes, especialmente com o avanço da idade; o outro vem com pesos e também são bem interessantes porque você pode aumentar o tônus muscular gradativamente na dose certa. Lembre-se que exagerar nos exercícios pode vir a provocar dor na região e não é esse o objetivo, certo?

Outra alternativa é fazer com uma prótese vibratória, pois é muito prazeroso – não se espante se você chegar ao orgasmo. Mais uma vez para a mulher que está perto ou pós-menopausa, a utilização da prótese é chave.

Com as minhas alunas eu sempre brinco: o que é melhor, você fazer isso na privacidade da sua casa, ou ficar com incontinência urinária e ter que fazer exercícios parecidos, inclusive com aparelhos médicos – que no fundo são vibradores, no consultório de uma fisioterapeuta? Nada sexy né?! Então se você começar agora, jamais chegará a isso, prometo!

Para que servem os exercícios do Períneo – Kegel?
Você pode até achar que sexo não é exercício, mas na verdade ele não deixa de ser um. Em uma boa seção de sexo, que tem uma duração média de 30 a 40 minutos, você pode perder de 300 a 500 calorias; os seus batimentos cardíacos chegam a 165 por minutos; e você mexe com 116 músculos diferentes do corpo, sendo que destes 116 músculos, tem um conjunto que tanto mulheres quanto homens dificilmente exercitam. Estes músculos são os PC, pubococcígeos.
Mesmo que você tenha uma vida sexual saudável, só a atividade sexual não é o suficiente para manter esses músculos em forma. É necessário fazer exercícios para manter a vagina saudável restaurando o tônus muscular das paredes e prevenindo ou corrigindo o atrofiamento do canal vaginal.
Esse conjunto de músculos são os que têm o controle da uretra, ou seja, tem o controle da urina, mas, além disso, são estes mesmos músculos que contraem durante o orgasmo. Conseqüentemente ao fortificá-los através de exercícios específicos você vai prevenir ou tratar a incontinência urinária que por sua vez tornará os seus orgasmos mais prazerosos, por provocar contrações firmes e intensas.
Inclusive se a mulher contrair essa musculatura durante a transa, ela pode intensificá-la ainda mais e para o homem é um bônus e tanto. Para você ter noção, se você fortificar esses músculos da mesma forma que se dedica a sua série de exercícios na academia, você conseguirá “fisgar” o pênis dele com os músculos da sua vagina conseguindo sugá-lo e expulsá-lo. Como se não bastasse, esses músculos também facilitam os orgasmos múltiplos, tornam o platô mais prazeroso e ainda ajuda a prolongar o orgasmo, ou seja, não tem aonde você sair perdendo nessa história.
Infelizmente estes músculos começam a perder a elasticidade. Eles enfraquecem e ficam flácidos com o tempo. O nascimento dos filhos, a idade e ganho de peso são coisas que agravam o quadro. Porém os resultados destes exercícios são tão incríveis que feito da forma correta, em pouco tempo você poderá não só recuperar, mais também adquirir um tônus que você nunca teve, podendo sem dúvida aumentar o seu grau de prazer e o do seu parceiro, sem falar que facilita muito a chegada do orgasmo. Esta é mais uma ferramenta que está ao nosso alcance e que já foi mais do que comprovada que ajuda a intensificar as sensações e os orgasmos durante o sexo.
Tatiana Presser
Psicóloga & Sexpert

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