quinta-feira, 14 de agosto de 2014

EU GOSTO DE SER MULHER... POR LORENA HORTA

Foto
SER MENINA OU SER MULHER?
(OU, EU GOSTO DE SER MULHER!) 
Rio, 25/03/90 - Lorena Horta 

Hoje ainda menina, eu brinco de ser mulher.
Brinco de abraçar, de beijar, tocar, descobrir... 
Brincando de descobrir,
descobri lugares, sensações, emoções.
Conheci a tristeza, a frieza, a mágoa, a dor... 
Também conheci a alegria, o tesão, o desejo, o amor!
Agora quero libertar-me! 
Livrar-me da inibição! 
Da proibição!
Dos limites do corpo, da alma e do coração!
Quero seguir meus impulsos, meus instintos.
Quero libertar a mulher que há dentro de mim, 
que em vão, tento esconder, 
por trás de minha aparência quase infantil.
A mulher que desperta, que sinto aflorar, 
a cada vez que sou tocada, beijada, acariciada!
A mulher que deseja sentir intensamente 
a essência vital, a loucura selvagem 
da entrega, de fazer amor!
Mas sei que é fulminante, 
a dor de saber que tudo não passou de um instante,
de uma ilusão!
O que fazer?
Até quando sofrer com essa indecisão?
Quem põe a razão à frente do coração, 
cresce no conceito moral. 
Mas interiormente desmorona, 
numa apatia quase mortal.
Talvez eu deva arriscar-me!
Porque arriscar-se é amadurecer com as lições da vida! 
É tornar-se verdadeiramente uma mulher!

Por Lorena Horta.


[[ ___Escrevi esse texto aos 15 anos, 
quando a dúvida me consumia.
Eu estava dividida!
Vivendo o meu primeiro Amor!
Uma parte de mim se inflamava em desejo, 
enquanto a outra tinha medo de mudar, de amadurecer.
Ao mesmo tempo em que eu desejava sentir todos os prazeres do sexo, 
tinha medo de deixar de ser a menina, a virgem. 
De perder a inocência, a ingenuidade... 
eu sabia que para ser mulher teria que ter responsabilidade. 
E teria que pagar o preço da minha escolha. 
E essa é uma escolha definitiva e irrevogável! 


 Por LORENA HORTA__ ]]

EU GOSTO DE SER MULHER
(Letra) Eu gosto de ser mulher
Sonhar, arder de amor
Desde que sou uma menina
De ser feliz e sofrer
Com quem eu faça calor
Esse querer me ilumina
E eu não quero, amor
Nada de menos
Dispense os jogos desses mais ou menos
Pra que pequenos vícios
Se o amor são fogos que se acendem
Sem artifícios
Eu já quis ser bailarina
São coisas que eu não esqueço
E continuo ainda a sê-las
Minha vida me alucina
É como um filme que faço
Mas faço melhor ainda
Do que as estrelas
Então eu digo, amor
Chegue mais perto
E prove ao certo qual é o meu sabor
Ouça meu peito agora
Venha compor uma trilha sonora
Pra o amor
Eu gosto de ser mulher
Que mostra mais o que sente
O lado quente do ser
E canta mais docemente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário